sábado, 17 de novembro de 2012

Quais são as fontes da felicidade ?

Os elementos mais perseguidos e mais desejados pelas pessoas, desde a análise dos filósofos gregos e até hoje são:

  • Bens materiais e riqueza--> Umas das fontes mais cobiçadas de todos os tempos,talvez a mais visada por todos.
  • Status social, poder e glória--> A imagem na sociedade em que vivemos tem um alto valor e precisa ser preservada a qualquer preço, muitos vivem em função do que os outros julgam ser bom.
  •  Prazeres da mesa e da cama-->São prazeres básicos do ser humano, comer bem e ter satisfação e se realizar nos relacionamentos amorosos.
  • Saúde-->O maior e sem dúvidas o mais importante bem que temos, sem ela não temos armas para batalhar pelos demais elementos.
  • Amor e amizade-->Fatores importantes, mas nos tempos de consumismo elevado e imediatismo estão ficando em segundo plano, pois não atendem as necessidades procuradas pela maioria.
Teoricamente, aquele que consegue desfrutar de todos esses elementos é uma pessoa feliz, totalmente realizada, mas às vezes o excesso de uma delas ou a falta de uma delas já seja o suficiente para tornar um indivíduo infeliz.
Por isso aquele que acredita ter alcançado a felicidade tem mais do que tudo isso que foi dito acima, ele conseguiu estabelecer um equilíbrio entre todas elas e conciliá-las, vivendo em completa harmonia com seus instintos e anseios emocionais, profissionais e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário