segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A vida como ela É

Alguns dizem que a vida é simples, outros preferem dizer que a vida é bem complexa e deve levada bem a sério em todas as situações.
Bom leitores,  a verdade é que a vida é simples e complexa ao mesmo tempo, tudo tem seu momento, seu lugar, seu porquê. Ás vezes nos sentimos menor que uma formiga, as vezes achamos que somos mais corajosos que um leão, as vezes pensamos que somos mais forte do que um urso, as vezes nos comparamos com um cachorro, tudo é bem relativo e proporcional ao estado de espírito que nos encontramos num determinado momento. A vida é um jogo onde os ganhadores são aqueles que conseguem conciliar seus interesses com suas necessidades, não importa seu objetivo de vida, não importa as armas que você tem, cada um luta com as que tem, o que realmente importa é a estratégia traçada para se alcançar seus sonhos, elas devem ser práticas, inteligentes, sábias e maduras, elas precisam facilitar sua trajetória mostrando os melhores caminhos, as melhores escolhas, os melhores atalhos a se seguir.

Amigos?
Talvez você tenha, talvez não. Talvez você faça bons amigos, talvez não, Talvez eles continuem seus amigos depois do colégio, talvez não. Talvez você confie neles, talvez não. Talvez eles confiem em você, talvez não.
Bom a verdade é que podemos considerar uma pessoa nosso amigo e um belo dia descobrimos que tudo não passava de falsidade, interesse, status ou seja lá o que for, menos amizade.

Inimigos?
AHHhhh meus caros, com certeza você tem, pode não saber mas tem, todo mundo tem. Mas, pode estar certo que é mil vezes melhor ter um inimigo verdadeiro do que um amigo falso.Inimigos sempre vão existir, mas isso é bom pois estão a todo tempo nos desafiando, sempre nos testando, sempre nos observando com isso estamos sempre dispostos a fazer o melhor, a ser o melhor, pra mostrar que somos capazes e superiores.


Afinal de contas a vida é para ser vivida, independente se você tem amigos verdadeiros ou falsos, ignore os fracos, os invejosos, os pessimistas. Enxergue apenas o que soma coisas boas na sua vida, cultive bons amigos, grandes amores, belos passeios e .... SEJA FELIZ!!