terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ser feliz depende com quem você mora ?



Há um tendência não só no Brasil como em todo mundo das pessoas optarem por morar sozinho, buscando mais liberdade e independência. No entanto, os jovens que estão pensando nisso devem atentar para os pré-requisitos dos quais o principal é a independência financeira, pois não há lógica em ir morar sozinho para se tornar independente e ainda continuar dependente dos pais para suprir suas necessidade básicas.
Para o jovem tomar uma decisão como essa, ele precisa estar preparado psicologicamente e ter princípios bem definidos como responsabilidade, organização, disciplina e determinação. Morar sozinho não é sinônimo de felicidade como muitos pensam:” Agora moro sozinho, posso fazer o que quero.” É como morar com os pais, mas a diferença  é que nós somos os pais e os filhos ao mesmo tempo, ou seja, temos as responsabilidades dos pais e as obrigações dos filhos juntos num só pacote e temos que equilibrar essas tarefas para que possamos viver em harmonia.

Você pode morar com seus pais, seus irmãos, sua avó e ser feliz porque se sente bem com a companhia de todos mesmo que as vezes, a presença deles te atrapalhe. Mas, pode morar com todos e se sentir sozinho em sua própria casa.

Você pode morar sozinho em seu apto e sentir-se realizado, podendo sair a qualquer momento e convidar quem quiser, o dia que quiser  e quando quiser. Mas pode se sentir triste quando chega a noite e precisa desabafar ai você simplesmente olha pro lado e diz:” Bem que podia ter alguém aqui comigo...”

domingo, 18 de novembro de 2012

A música e a felicidade

A música pode te levar para muitos lugares, pode te fazer esquecer os problemas por alguns minutos, pode te aproximar de quem você ama, pode te incentivar a tomar aquela decisão no serviço, pode te fazer recordar aquele momento importante que te faz feliz. Seja qual for seu estilo, cante, dançe, ouça, ou simplismente sinta a letra da sua música, muitos momentos e sensações são proporcionados pela música.
Através da música podemos expressar nossos ideais, pensamentos, vontades, revoltas, agradecimentos a uma grande quantidade de pessoas que podem se identificar com suas ideias podendo acrescentar inclusive mais informações em sua letra. A música revela um estilo de vida, ou seja, podemos entender a forma de pensar de um indivíduo observando o tipo de música que ele ouve, e você também pode entender seu modo de enxergar a vida com base nas musicas que escuta e gosta.

Enfim, a música certa no momento certo pode te trazer muita felicidade, te fazendo lembrar daqueles momentos mágicos e daquelas pessoas especiais. Quando estiver se sentindo sozinho, talvez uma música faça toda a diferença.

O que te faz mais feliz ou menos feliz?

VOCÊ consegue acordar no horário que você quer todos os dias? VOCÊ liga a TV e consegue assistir o que quer sem ninguém te atrapalhar?VOCÊ consegue se adaptar ao horário de verão sem reclamar? VOCÊ consegue dormir 8Hrs por dia como os médicos recomendam?VOCÊ consegue tirar aquele cochilo depois do almoço? VOCÊ consegue ter dinheiro suficiente nos feriados prolongados pra fazer o que tem vontade?VOCÊ  é capaz de ir pra balada na sexta e acorda cedo no sabado pra fazer prova de cálculo da facu e ainda conseguir tirar uma nota boa? VOCÊ é aquele que termina todo o serviço antes do horário, mas seu chefe só te libera depois do expediente? OU você é o que não termina o serviço, mas ainda sim consegue inventar uma desculpa e sai mais cedo?





Se VOCÊ é feliz ou não independe das suas respostas, o que realmente importa é como reage diante dessas situações e muitas outras que surgem ao longo de sua vida. Suas atitudes refletem suas reações diante dos desafios que a vida lhe propõe, portanto seja otimista, seja corajoso, seja ousado, seja criativo e acima de tenha bom humor; essa vida já é tão difícil e confusa e VOCÊ ainda vai acordar mal humorado pensando o pior ?! Pense bem.

sábado, 17 de novembro de 2012

Quais são as fontes da felicidade ?

Os elementos mais perseguidos e mais desejados pelas pessoas, desde a análise dos filósofos gregos e até hoje são:

  • Bens materiais e riqueza--> Umas das fontes mais cobiçadas de todos os tempos,talvez a mais visada por todos.
  • Status social, poder e glória--> A imagem na sociedade em que vivemos tem um alto valor e precisa ser preservada a qualquer preço, muitos vivem em função do que os outros julgam ser bom.
  •  Prazeres da mesa e da cama-->São prazeres básicos do ser humano, comer bem e ter satisfação e se realizar nos relacionamentos amorosos.
  • Saúde-->O maior e sem dúvidas o mais importante bem que temos, sem ela não temos armas para batalhar pelos demais elementos.
  • Amor e amizade-->Fatores importantes, mas nos tempos de consumismo elevado e imediatismo estão ficando em segundo plano, pois não atendem as necessidades procuradas pela maioria.
Teoricamente, aquele que consegue desfrutar de todos esses elementos é uma pessoa feliz, totalmente realizada, mas às vezes o excesso de uma delas ou a falta de uma delas já seja o suficiente para tornar um indivíduo infeliz.
Por isso aquele que acredita ter alcançado a felicidade tem mais do que tudo isso que foi dito acima, ele conseguiu estabelecer um equilíbrio entre todas elas e conciliá-las, vivendo em completa harmonia com seus instintos e anseios emocionais, profissionais e sociais.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Como alcançar a tão sonhada felicidade?

Bom, para muitos a felicidade = (amor verdadeiro + sucesso profissional + corpo perfeito), no entanto ser feliz é muito relativo, depende do objetivo de vida de cada um de nós, dos nossos sonhos, nossas ambições, nossas histórias de vida, local onde moramos, como vivemos e com quem estamos ou com quem queremos estar.
Ser feliz nos dias de hoje parece fácil quando chega um amigo e fala:" Você tem que fazer o que gosta e ser feliz." Mas, nem sempre podemos fazer aquilo que gostamos ou que queremos para alcançar a felicidade desejada, acabamos abdicando dessa busca para satisfazer nossas necessidades básicas como trabalhar em um lugar não porque sonhamos em estar lá, mas porque precisamos.
Poderia dizer várias definições de uma pessoa feliz, mas como disse cada um enxerga a felicidade de uma maneira. Aqui vão algumas definições:

1° Feliz é aquele que consegue conciliar vida amorosa e profissional e obtém êxito em ambas.
2° Feliz é aquele que encontra a pessoa certa pra vida toda.
3° Feliz é aquele que optou pela carreira dos sonhos e mesmo trabalhando parece que estar sonhando.
4° Feliz é aquele que não decepciona as pessoas que arriscaríam suas vidas por você.


Muitas pessoas buscam a felicidade em outras, ou acreditam que a felicidade se encontra em bens materias. Esse raciocínio não está certo pois se a outra pessoa pode te magoar e objetos podem se deteriorar, com isso sua felicidade ficaria totalmente instável. A felicidade está dentro de cada um de nós, cabe a cada um compreender sua história e seu objetivo de vida para dessa forma conseguir alcançar esse estado ideal de espírito.